logo

20 de abril de 2020

Windlog traz 6 milhões de máscaras para o combate ao Covid-19

Marca

20 de abril de 2020

Windlog traz 6 milhões de máscaras para o combate ao Covid-19

O avião cargueiro de origem ucraniana, modelo Antonov-124 – considerado o segundo maior avião do mundo –, pousou no Aeroporto de Brasília na madrugada desta terça-feira (7), trazendo 40 toneladas de máscaras para uso no combate ao Covid-19. Ao todo são 6 milhões de máscaras, onde parte delas serão doadas à população brasileira, com a distribuição sendo de forma privada, sem intermédio do governo. Toda operação logística foi coordenada e realizada pela matriz da Windlog em São Paulo.

De acordo com o diretor operacional da Windlog, Gregório Gheorghiu, a maior dificuldade desta operação foi o curto período de tempo, além dos cuidados com as medidas de segurança e prevenção para evitar a contaminação dos colaboradores e das cargas.

“Visto que o material teve origem na China, nossa equipe passou algumas noites em claro, por conta do fuso-horário. Além disso, o embarque e pouso de um charter dessa dimensão envolve diversas autorizações e certificações governamentais necessárias, algo que a Windlog é especialista. Em toda coordenação e gerenciamento desse projeto, a Windlog envolveu em torno de 20 profissionais e justamente por conta dessa equipe que conseguimos realizar toda operação com sucesso e em tempo recorde”. - declarou Gregório Gheorghiu.

A aeronave decolou de Shanghai, na China, no início desta semana e fez uma escala no Alasca, antes de seguir para Miami, de onde partiu para o Brasil. O cargueiro Antonov tem capacidade para transportar até 120 toneladas, tem 69 metros de comprimento e pouco mais de 21 metros de altura. Após a descarga das máscaras no aeroporto de Brasília, o material foi enviado para o estado de Goiás por vias terrestres. O avião gigante parte para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (9/4) de madrugada.

marca
contato@windlog.com.br
Windlog © Copyright 2021 – Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Prospecta.Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram