29 de março de 2022

Inovação e sustentabilidade marcam Intermodal 2022

Marca

29 de março de 2022

Inovação e sustentabilidade marcam Intermodal 2022

A 26ª Intermodal South America, principal ponto de encontro dos setores logístico e de comércio exterior da América Latina, foi marcada pelo grande sucesso ao celebrar o retorno após dois anos por conta da pandemia. O evento foi palco para o anúncio de diversas novidades destes segmentos e para o debate sobre o atual momento e o futuro destes mercados no país. Mais de 20 mil profissionais do setor visitaram a edição deste ano.

“Foi a melhor Intermodal que já participamos. Expomos desde 2004, mas nesse ano, a energia e o resultado superaram todas as expectativas. Recebemos muitos clientes e parceiros e tivemos um número recorde de visitantes. Foi marcante poder revê-los. Sentimos que estavam todos ansiosos por esse momento”, afirma Vivian Steinhoff, gerente de filial da Windlog, empresa especialista em logística.

A edição trouxe novidades, soluções e tecnologias para os setores contemplados pelo evento. A Windlog marcou presença no palco com a palestra de cases ministrada pelo diretor comercial, Mauricio Welsh Carboni. Ele abordou temas sobre como a pandemia impulsionou a logística internacional, apresentando os pontos de transformação e melhoria adotados pela Windlog para garantir a segurança e eficiência dos transportes durante esse período.

Entre alguns exemplos, estão as melhorias no planejamento logístico considerando incidências de riscos, a atualização on time das medidas sanitárias globais e o aprimoramento técnico constante da equipe operacional e comercial. A pandemia gerou uma ruptura na cadeia global de suprimentos provocando consequências na logística internacional. Foi preciso resgatar a confiança, a agilidade e a parceria para gerar experiências positivas mesmo em meio ao caos no comércio exterior, afetadas recentemente pela guerra na Ucrânia.

No evento, a Windlog reforçou seu propósito em repensar e incentivar hábitos mais sustentáveis, ao distribuir ecobags para os visitantes do stand. Reduzir a produção de sacolas plásticas no meio ambiente é uma das principais formas de manter o planeta mais limpo e vem totalmente de encontro com a certificação ISO:14001 que a empresa possui.

“É tendência gerir os negócios com propósito, por isso iniciamos em 2022 fortes investimentos com programas voltados para sustentabilidade e tecnologia. Queremos ser referência para empresas que buscam parceiros socialmente e ambientalmente sustentáveis e administradas de forma correta”, conclui Vivian.

Windlog © Copyright 2021 – Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Prospecta.Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram