logo

14 de janeiro de 2022

Como reduzir custos com Importação?

Marca

14 de janeiro de 2022

Como reduzir custos com Importação?

Conteúdo publicado no site: Portal Comunique-se

2022 chegou e com ele diversos setores da economia buscam  alavancar seus ganhos, principalmente depois das dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos. Além dos custos operacionais internos, diversas empresas ainda se deparam com despesas na importação de insumos e materiais.

Ter um preço competitivo, fidelizar clientes e garantir a qualidade do produto são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Então, como manter o preço competitivo e evitar gastos desnecessários com importações?

“Antes de tudo, é preciso saber que toda importação concentra se basicamente em três valores:  Custo logísticos na origem, Frete Internacional (aéreo, marítimo, rodoviário) e Custos logísticos e tributários no país de destino. A troca de informações corretas e atualizadas entre os clientes e o agente de carga contratado tem papel fundamental para a elaboração de um projeto logístico satisfatório”, afirma o Diretor Comercial da Windlog, Maurício Welsh Carboni, empresa especialista em logística.

Informação e conhecimento. Essas são as palavras-chave para garantir uma operação de importação segura e de baixos custos. Erros técnicos nos processos de importação são os principais pontos que acarretam em custos logísticos elevados e prazos maiores para a entrega das mercadorias. “Qualquer desconhecimento logístico, técnico ou Legal, aumentará os erros consideravelmente no planejamento de entrega e custos previstos para a realização da importação, incluindo multas, penalidades, retenções da mercadoria, divergências alfandegarias, demurrage, dentre outros”, explica Carboni.

Qual a importância do Planejamento Logístico?

Maurício Welsh Carboni
Diretor Comercial da Windlog

Toda operação logística é acima de tudo uma operação financeira. O planejamento logístico eficiente é fundamental para que as empresas possam fazer do transporte de cargas o seu grande diferencial competitivo, otimizando as operações de armazenagem, distribuição e entrega de insumos.

“O planejamento logístico é fundamental e obrigatório para a redução de problemas operacionais, sejam nos transportes internacionais e alfandegados. O Comércio Exterior exige dinamismo, integração, gestão digital e Responsabilidade Legal em todos os serviços contratados, proporcionando processos com custos menores, entregas nos menores prazos com maiores eficiências”, conclui Carboni.

Especialista em Importações

A Windlog é referência no mercado em soluções logísticas completas e integradas, atuando nos modais Aéreo, Marítimo e Rodoviário estando presente nos cinco continentes. Após o recebimento dos dados da mercadoria apresentados pelo cliente, a empresa realiza a verificação total dos valores logísticos e procedimentos aduaneiros com seus agentes no exterior, possibilitando o embarque e desembaraço aduaneiro da carga e garantindo que o transporte seja realizado com sucesso. Para saber mais, fale com nosso time de especialistas e confira a estrutura completa para você realizar Importações com segurança.

marca
contato@windlog.com.br
Windlog © Copyright 2021 – Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Prospecta.Digital
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram